Primeiro Encontro da Escola da Inteligência é aplicado no CEM Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Na última quinta-feira, 10/05, foi realizado o 1º Encontro da Família do Programa de Educação Socioemocional Escola da Inteligência, sistema aplicado pelo CEM (Centro Educacional de Manhuaçu). Mais de 200 pais, puderam compreender como funciona a mente dos seus filhos e como potencializar a educação das emoções dos mesmos. Como desafio foi proposto que as famílias criem hábitos saudáveis no tempo de convivência, que busquem também fazer refeições juntos e compartilhar tradições.
 
 
A abertura do evento ficou por conta da professora de língua portuguesa, Lucidalva Dias, que iniciou cantando a música “Campeão Vencedor” de Jamily. Também com a aluna do 6º Ano, Beatriz Moreira Ferreira, dando um show musical com “Trevo” de Anavitoria. Os pais foram recepcionados com os kits de material relacionado ao encontro. O debate e palestra foi muito bem apresentado pelo Consultor e Coaching da Escola da Inteligência, Gustavo Mattos. Onde falou muito sobre o que a EI e onde ela vai empregar seus ensinamentos aos alunos e pais fazendo uma conexão escola-família.
 
O CEM aderiu ao Programa Escola da Inteligência este ano. Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
 
Assessoria de Comunicação / Fotos: Comunicação CEM













}