Primeiro Movimenta Manhuaçu reúne mais de 300 de corredores



 

Tamanho da fonte    




Um público seleto de corredores de Manhuaçu e cidades da região participaram na manhã deste domingo, 26/11, do 1º “Movimenta Manhuaçu”, promovido pelo 11o Batalhão da Polícia Militar. Com percurso de 7 Km, exigiu dos atletas habilidade, técnica e força de vontade para superar o forte calor, bem como a superação do próprio limite.
 
Também foi disponibilizado às pessoas que passaram pela praça, serviço de orientação de saúde, educação física e nutrição, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
 
O evento teve como objetivo incentivar a pratica esportiva, interatividade com Polícia Miliar e sociedade, além de alertar as pessoas quanto a obesidade. Muitas pessoas levam a vida no sedentarismo e esquecem de observarem o que é fundamental à saúde.
 
Para o comandante do 11o BPM Ten. Cel. Sérvio Túlio Salazar, ao pensar na realização do evento, teve a exata de que praticar esporte é uma modalidade que atrai pessoas de todas as idades, além de ser um esporte barato. Ele explica que o evento teve o apoio da Federação Mineira de Atletismo, para que todos critérios fossem adotados. “A gente percebe que Manhuaçu carece de eventos dessa natureza. Esperamos que no próximo possamos promover, até duas vezes por ano, diante do sucesso que foi o 1o Movimenta Manhuaçu”, ressalta o Ten. Cel. Sérvio Túlio Salazar.
 
Equipe de Manhuaçu marca presença
 
Praticantes de uma modalidade que cresce a cada ano, a corrida de rua, um grupo de Manhuaçu consegue conciliar uma rotina pesada de trabalho com atividades físicas. A equipe da Associação de Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR), tem alcançado bons resultados com seus atletas, que sobem no pódio a cada participação em corridas rústicas. Mesmo com dificuldades, muitos têm participado de provas por todas as partes e conseguido superar obstáculos e conquistarem medalhas e troféus.
 
A classificação geral dos vencedores do 1o Movimenta Manhuaçu, levou ao pódio os seguintes atletas.
 
Na categoria geral feminina ficou assim:
 
1º – Lugar- Claudiane Coelho (Manhuaçu)
 
2º – Malu Campos
 
3º – Aline Cecilia Pereira Pimentel (Manhuaçu)
 
4º – Ângela Aparecida Perciliano
 
5º – Rafaela Santos Franco
 
Na categoria masculina
 
1º – Sidinei Fernandes Rosa (Abre Campo)
 
2º – Amauri Rodrigues (Caratinga)
 
3º – Maciel De Oliveira (Iúna)
 
4º – Claudiomir Pereira
 
5º – Ezequiel Pereira Vicente (Alto Jequitibá)
 
Tribuna do Leste













}