Pro In promove encerramento das atividades do ano



 

Tamanho da fonte    




A comemoração de oito anos de existência do Projeto Integrar (PRO-IN) e do Dia Internacional dos Direitos Humanos marcou a noite do dia 10/12, na quadra da Igreja em Manhuaçu, no bairro Alfa-Sul, onde é realizado o trabalho social.
 
Convidados e familiares puderam acompanhar várias apresentações, no encerramento das atividades do ano. A proposta do evento foi também mostrar os resultados das atividades e a criatividade dos alunos, bem como comemorar as conquistas de 2015.
 
Destaque para os trabalhos com artes, teatro, dança e a "Meninada do Batuque" com instrumentos produzidos a partir de materiais recicláveis. Homenagens e agradecimentos também completaram a noite festiva.
 
A Associação Projeto Integrar – PRO-IN, sem fins lucrativos, trabalha desde 2007 com atendimento a crianças dos bairros São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e da comunidade São Francisco de Assis na faixa etária de nove a quatorze anos.
(foto: Divulgação)
 
Atualmente são cerca de cem crianças e adolescentes beneficiados pelas oficinas e projetos esportivos. "Atendemos a dezenas de crianças e este projeto ajuda cada uma a ter melhores condições de vida" - lembra Jorge Ferreira, um dos responsáveis pelo projeto.
 
Para ele, ao encerrar mais um ano de atividades com os adolescentes, é perceber que muitos alunos tiveram em seus lares uma verdadeira transformação. "Pais e os próprios alunos testemunham que após as ações, a mudança foi visível, principalmente o comportamento em casa e na escola. Aqui, a gente oferece o conhecimento, mas buscamos e trabalhamos muito à integração familiar", comentou.
 
Os integrantes do projeto comemoram o reconhecimento da sociedade que passou a conhecer, entender e apoiar o Projeto Integrar (PRO-IN).
 
Divulgação













}