Problemas mecânicos em veículo do Estado interrompem Fumacê



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Vigilância Ambiental, comunica a suspensão da aplicação do chamado UBV Pesado, feito por meio de canhão em veículo, com a finalidade de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypt em todo o município.
 
A interrupção na aplicação do popular fumacê ocorre em virtude de problemas mecânicos apresentados pelo veículo durante esta quarta-feira. O carro que aplica o UBV Pesado é pertencente ao Governo do Estado e cumpria agenda no município após passar por várias outras cidades na área da Diretoria Regional de Saúde.
 
A programação, prevista a partir desta tarde de quarta-feira, 04, já foi suspensa. Segundo a Vigilância Ambiental, tão logo o problema mecânico no veículo seja sanado, uma nova programação para aplicação do inseticida, que visa eliminar o mosquito adulto, será divulgada.
 
Enquanto isso, a Vigilância Ambiental mantém os demais trabalhos de combate aos focos do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e zika virus. Entre as ações estão as visitas dos agentes de combate à dengue as residências e a aplicação do UBV costal.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}