Procon Manhuaçu dá dicas de como proceder no caso de troca de produtos



 

Tamanho da fonte    




Dia das mães, dia dos namorados, aniversários, presentes de fim de ano. As perguntas sobre a troca de produtos são frequentes: se não gostar posso trocar? Até que dia? Precisa da nota fiscal e da etiqueta? E se não tiver defeito?
 
É muito importante que o consumidor conheça a política de troca do estabelecimento comercial antes de fazer a compra. De acordo com o Procon Manhuaçu, a regra geral é que a loja somente é obrigada a efetuar a troca se o produto apresentar defeito. E mesmo assim após ser dado ao fornecedor o prazo de 30 dias para o conserto. Essa regra está no Código de Defesa do Consumidor.
 
A troca sem o produto apresentar defeito é mera liberalidade do fornecedor. Contudo, as condições de troca devem estar afixadas em local visível e de fácil acesso, para que o consumidor esteja informado antes de fazer a compra.
 
Para evitar problemas, guarde a nota fiscal e não retire a etiqueta do produto até a solução da troca.
 
Para as compras feitas pela internet, o prazo para desistência do negócio é de sete dias contados da data do recebimento do produto, independentemente se ele tenha defeito ou não.
 
Fique de olho nas condições de troca e exija seus direitos.
 
Para registro de reclamações, o consumidor deve se dirigir à sede do Procon Manhuaçu, na Praça Cinco de Novembro, 339, salas 102/103, Térreo, Centro, Manhuaçu, Minas Gerais.
 
Coordenadoria Geral / Procon Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656