Professor de Boxe Chinês de Manhuaçu participa de curso com técnico da seleção brasileira



 

Tamanho da fonte    




O professor de Sanda (Boxe Chinês) de Manhuaçu, David Santos, participou, durante todo o sábado, 02/09, do Seminário de Sanda, ministrado pelo técnico da seleção brasileira da modalidade, Antônio Silva. O evento contou também com as palestras do mestre em Ciência do Esporte Bruno Victor “Formiga” sobre treinamento esportivo e o professor de Wrestling Luiz Otávio sobre iniciação esportiva.
 
Antônio trabalhou os movimentos básicos para soco, chutes e quedas. Segundo ele, essa é uma oportunidade para todos os professores de Minas Gerais verem como o Sanda evoluiu e está difundido no Brasil. “Plantamos a semente hoje, espero que os professores levem os fundamentos básicos para seus atletas e alunos para que eles possam ter uma boa base futuro”, comentou.
 
Para o professor de Manhuaçu, David Santos, foi uma oportunidade única. “Essa é uma das oportunidades que a gente não pode perder. Foi um seminário excelente, onde pude aprender muitas técnicas novas. Gostaria de agradecer ao mestre Antônio por repassar a todos este vasto conteúdo e que agora irei repassar aos meus alunos”, salientou David.
 
De acordo com o presidente da Associação Union Wushu, Marcone Abdo, o evento foi um divisor de águas no Estado por contar com três profissionais com reconhecimento nacional e internacional.
 
Segundo Marcone Abdo, devido às conquistas de Antônio entre elas o quinto lugar entre 51 atletas no Mundial de Pequim e estágio de treinamento na Beijing Sports University fazem dele um grande nome para transmitir conhecimento para os mineiros. “Conseguimos um profissional com um currículo invejável, e disposto a abraçar a nobre causa da UNION WUSHU pelo crescimento do Sanda em Minas Gerais”, refletiu Marcone.
 
Geilson Dangelo













}