MANHUACU.COM - Professor de Boxe Chinês de Manhuaçu participa de curso com técnico da seleção brasileira

Professor de Boxe Chinês de Manhuaçu participa de curso com técnico da seleção brasileira



 

Tamanho da fonte    




O professor de Sanda (Boxe Chinês) de Manhuaçu, David Santos, participou, durante todo o sábado, 02/09, do Seminário de Sanda, ministrado pelo técnico da seleção brasileira da modalidade, Antônio Silva. O evento contou também com as palestras do mestre em Ciência do Esporte Bruno Victor “Formiga” sobre treinamento esportivo e o professor de Wrestling Luiz Otávio sobre iniciação esportiva.
 
Antônio trabalhou os movimentos básicos para soco, chutes e quedas. Segundo ele, essa é uma oportunidade para todos os professores de Minas Gerais verem como o Sanda evoluiu e está difundido no Brasil. “Plantamos a semente hoje, espero que os professores levem os fundamentos básicos para seus atletas e alunos para que eles possam ter uma boa base futuro”, comentou.
 
Para o professor de Manhuaçu, David Santos, foi uma oportunidade única. “Essa é uma das oportunidades que a gente não pode perder. Foi um seminário excelente, onde pude aprender muitas técnicas novas. Gostaria de agradecer ao mestre Antônio por repassar a todos este vasto conteúdo e que agora irei repassar aos meus alunos”, salientou David.
 
De acordo com o presidente da Associação Union Wushu, Marcone Abdo, o evento foi um divisor de águas no Estado por contar com três profissionais com reconhecimento nacional e internacional.
 
Segundo Marcone Abdo, devido às conquistas de Antônio entre elas o quinto lugar entre 51 atletas no Mundial de Pequim e estágio de treinamento na Beijing Sports University fazem dele um grande nome para transmitir conhecimento para os mineiros. “Conseguimos um profissional com um currículo invejável, e disposto a abraçar a nobre causa da UNION WUSHU pelo crescimento do Sanda em Minas Gerais”, refletiu Marcone.
 
Geilson Dangelo













}