Profissionais da saúde discutem tratamento de Leishmaniose



 

Tamanho da fonte    




O novo manual de Vigilância de Leishmaniose Tegumentar 2017 motivou as autoridades da área de saúde a realizar reunião de alinhamento de conduta da rede municipal de assistência e o trabalho em conjunto. A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales convocou uma reunião para tratar do assunto, juntamente o médico Infectologista do HCL, Dr. Thiago Heringer, coordenadoras da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde, além de outros profissionais do HCL e UPA. 
 
O alinhamento das metas que envolveram integrantes de várias equipes, que atuam em casos dessa natureza foi para traçar diretrizes estratégicas e objetivos, de forma a definir quais são as atividades e recursos a serem empregados na execução de todas as ações.
 
Dr. Thiago Heringer explica que apesar da existência de vários tratamentos, o importante é intensificar o tratamento intralesional no município, devido aos menores eventos adversos e a eficácia do tratamento.
 
A Secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales e sua equipe não tem medido esforços, para que as ações sejam desenvolvidas. As equipes dos ESFs estão orientadas para passar informação às pessoas."É importante manter sempre a vigilância, em caso de aparecimento de feridas na pele. A pessoa deve procurar sempre a ESF de sua referência. Todas as equipes estão atentas ao que está acontecendo”, conclui  Dra. Karina Gama dos Santos Sales.
 
Assessoria de Comunicação













}