Profissionais da saúde realizam campanha Outubro Rosa



 

Tamanho da fonte    




Profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram, nesta sexta-feira, 17/10, ações alusivas ao Outubro Rosa. A campanha aconteceu na Praça Cordovil Pinto Coelho e seguiu com a realização de diversas atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde.
 
O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O governo brasileiro, por meio do Inca, passou a integrar a mobilização a partir de 2010. A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançou o movimento Outubro Rosa 2012 com o conceito “Todo dia uma vitória contra o câncer de mama”.
 
Segundo a coordenadora do ESF São Vicente, Marizy Helena Vasconcelos, no local, estão sendo oferecidos aos usuários os serviços de aferição da pressão arterial (APA) e glicemia capilar, além de orientações a respeito da prevenção do câncer de mama e ginecológico.
 
O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, destacou o empenho das profissionais nas ações que integram a campanha e reforçou a importância da prevenção do câncer de mama.
 
Uma das participantes do evento, Edith Ferreira Lyra, ressaltou que a campanha fornece orientações sobre a realização de exames preventivos e proporciona uma melhor qualidade de vida as pessoas.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}