Profissionais da Secretaria de Saúde participam de curso de capacitação



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Atenção Primária à Saúde, realizou na última quarta-feira,06, um curso de capacitação para enfermeiros que trabalham na Estratégia de Saúde da Família (ESFs), agentes comunitários de saúde e psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.A capacitação em rede visa o fortalecimento das ações, e envolveu parte da rede de serviços envolvidos em atender os casos de violência interpessoal física, psicológica, sexual e autoprovocada, a fim de iniciar uma jornada de sensibilização e combate à violência, com foco no fortalecimento da rede.
 
Para ampliar o debate acerca dos assuntos levantados, foram convidados representantes do NASF,Conselho Tutelar,Centro de Referência da Assistência Social(CRAS);Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS);Centro de Apoio Psicossocial (CAPS); Vigilância Epidemiológica, Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).Também foram convidados para participar do evento,as Secretarias Municipal de Educação e de Planejamento, Superintendência Regional de Ensino e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE).
 
Naabertura do evento, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, enalteceu o trabalho desenvolvido, a preocupação para aprimorar o conhecimento dos profissionais na área de saúde da atual gestão,oferecendo condições ao relacionamento mais próximo com o usuário.
 
A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Marizy Vasconcelos, destacou como o profissional deve atuar nos ESFs. ?A rede integrada é fundamental. E todos trabalhando com o mesmo objetivo, o resultado será rápido e relevante?, disse Marizy Vasconcelos.
 
Secretaria de Comunicação Social ? Prefeitura de Manhuaçu













}