Programa do Senar incentiva ensino com abordagem diferenciada em Manhumirim



 

Tamanho da fonte    




Manhumirim recebe pela primeira vez, nesta semana, o programa Esporte na Escola, do Senar Minas, que incentiva a adoção de práticas esportivas e lúdicas, dentro e fora da sala de aula, para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e gerar melhorias no rendimento escolar. Outra proposta do treinamento é que o esporte seja um meio para ensinar sobre a convivência em grupo.
 
Vinte professores e vinte estudantes da Escola Carolina Júlia Pereira participam do programa, oferecido em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais e a Secretaria Municipal de Educação.
 
No Esporte na Escola, os docentes aprendem jogos pedagógicos e outras técnicas para ensinar os conteúdos programáticos de forma diferenciada, estimulando o raciocínio e interesse do aluno. Os professores também criam os seus próprios jogos para aplicar aos estudantes.
 
“Como no primeiro dia tivemos uma aceitação e uma admiração dos professores, a Secretaria de Educação já pediu outras datas no intuito de passar esse treinamento a mais professores da rede municipal”, contou o presidente do Sindicato, Isaac Malta Júnior.
 
Assessoria de Comunicação













}