Programação festiva celebra os 90 anos do Hospital César Leite



 

Tamanho da fonte    




A partir desta terça-feira, 23/05, uma série de eventos marcam a comemoração dos 90 anos de fundação do Hospital César Leite. A instituição completa nove décadas de existência na segunda-feira, dia 29 de Maio.
 
Nesta terça, 17 horas, haverá celebração da Santa Missa no pátio interno do Hospital César Leite. 
 
Na quarta-feira, na sede da Igreja Batista, no bairro Bom Pastor, às 19:30 horas, haverá culto em ação de graças.
 
A programação continua na sexta-feira, às 17 horas, com sessão solene na Câmara de Vereadores de Manhuaçu. No evento festivo serão prestadas homenagens a parceiros e colaboradores do HCL, além de apresentados dados da instituição, seus desafios e suas conquistas.
 
No dia do aniversário de 90 anos, na próxima segunda-feira, às 19 horas, haverá comemoração na Praça Doutor César Leite, em frente ao hospital.
 
Atividades
 
Ao longo deste mês de maio, diversas atividades estão sendo realizadas em torno da comemoração, principalmente com o público interno.
 
As comemorações do HCL são abertas para toda a comunidade de Manhuaçu e cidades vizinhas. O Hospital César Leite é de todos e deve ser abraçado como principal centro de saúde da região, atendendo uma população de cerca de 300 mil habitantes.
 
“Chegamos aos 90 anos com o espírito de servir com amor. Quero destacar o trabalho do corpo clínico, dos conselheiros, parceiros e voluntários e de todos os funcionários do Hospital César Leite, que se dedicam inteiramente para cuidar da vida. Essa comemoração é de todos nós e, por isso, convido a todos para que participem conosco”, afirma o Provedor Sebastião Onofre Carvalho.
 
Apesar do momento festivo, o momento também é de reflexão e preocupação. Uma grave crise afeta os hospitais filantrópicos. “Queremos mostrar também que o HCL é importante para todos e precisamos da parceria e apoio da região com o objetivo de melhorar e até manter os serviços prestados para a comunidade”, argumenta o provedor.
 
Em 2016, o Hospital César Leite teve um crescimento de 5,7% no número de pacientes internados em comparação com 2015. Foram 13.786 no total, com média de 1.087 por mês.
 
Quase 60% são pacientes que moram em outras cidades. É um hospital que atende toda a região. Os números mostram que somente 3.581 eram moradores de Manhuaçu (42%).
 
Outra constatação é que o HCL foi o 25º no ranking de internações SUS em Minas Gerais em 2016. Dos 24 primeiros, dez estão em Belo Horizonte.
 
Assessoria de Imprensa
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656