Projeto “Feira Livre” incentiva agricultura familiar e produtos orgânicos



 

Tamanho da fonte    




Uma feira moderna, com conceito voltado à preservação do meio ambiente e de uma vida mais saudável. Foi com essas ideias que surgiu a Feira de Produtos Orgânicos de Manhuaçu. Além disso, é um incentivo ao produtor rural, principalmente da agricultura familiar, que tem sua produção voltada para o cultivo de uma lavoura sem agrotóxicos. A feira tem total apoio da prefeita Cici Magalhães e do secretário de Agricultura, Flânio Alves, dois grandes incentivadores do fortalecimento do homem do campo no município.
 
Desde a sua criação, a feira tem o apoio ainda da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-MG), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Cooperativa Regional da Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo Que Luta (COORPOL) e de representantes de sindicatos.
 
Os grupos de famílias agricultoras atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que recebem acompanhamento da Secretaria de Agricultura e EMATER no cultivo e produção dos alimentos, são responsáveis pela feira.
 
Aproximadamente 50 famílias participam do abastecimento e comercialização. A Feira de Produtos Orgânicos de Manhuaçu funciona todas as sextas-feiras, na Praça Doutor César Leite, das 16h às 20 horas.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}