Projeto ‘Férias na Biblioteca’ estimulou a leitura entre as crianças



 

Tamanho da fonte    




A Biblioteca Municipal Custódia Féres Abi-Saber e a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu desenvolveram o projeto ‘Férias na Biblioteca’, no decorrer de julho. A proposta da iniciativa foi promover maior aproximação dos estudantes com a leitura, apresentar o agradável espaço físico da biblioteca – planejado para atender bem ao público em seus momentos de pesquisa e estudos- e dar conhecimento aos jovens educandos sobre o rico acervo disponível gratuitamente nas prateleiras daquele ambiente dedicado ao saber.
 
A avaliação do trabalho foi positiva, especialmente com a visita das crianças atendidas pelo CAF (Centro de Apoio à Família). A Secretária M. de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, e a Coordenadora da Biblioteca, Mara Goulart, estiveram presentes à acolhida dos educandos à biblioteca, juntamente com as voluntárias do CAF, Dra. Beatriz Prata, Dra. Valdineia Miranda e Dra. Juliana Oliveira. 
 
No decorrer da visita, as crianças participaram de oficina literária. A atmosfera de estímulo à leitura foi reforçada com a disponibilidade de livros na Biblioteca do CAF, que funciona no B. São Francisco de Assis. No local também é realizado um trabalho de estimulo à leitura e à produção de redações, especialmente com crianças com idade entre sete e treze anos. Atualmente, o CAF é presidido por Luis Henrique de Arruda Veras.
 
Homenagem
 
Na Biblioteca Custódia Féres, situada ao lado da Igreja Matriz São Lourenço, no centro da cidade, as crianças que mais leram foram homenageadas, com prêmios entregues pela Secretária Gena Clara. Também foram servidos deliciosos lanches para os visitantes.
 
Em destaque, as crianças Samuel e Carolaine, que leram mais de quinze livros no decorrer do mês de julho. Eles foram presenteados e receberam as congratulações da coordenação da biblioteca e da Secretária de Cultura Gena Clara, além do abraço carinhoso das voluntárias do CAF. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}