Projeto do Centro de Distribuição de Alimentos é debatido em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 27/03, no auditório da Câmara Municipal de Manhuaçu o lançamento oficial do projeto do Centro Regional de Distribuição de Alimentos de Manhuaçu. O prefeito Nailton Heringer, ao lado de representantes do Grupo Líder, que executará o empreendimento, falou a produtores rurais e chefes municipais de toda região a respeito do projeto, que trará dinamismo à economia do município. Estiveram presentes ainda representantes do Poder Legislativo manhuaçuense.
 
O projeto integrará o centro de logística de Santo Amaro, onde também serão construídos loteamentos e um shopping Center. O centro de distribuição funcionará como uma espécie de CEASA, e a prioridade no empreendimento, por exigência do prefeito Nailton Heringer, será de produtores locais de Manhuaçu, posteriormente sendo aberto a outros interessados. A intenção, segundo o representante do Grupo Líder, Nixon Jaime, é que o empreendimento atenda a uma população aproximada de 1,6 milhão de pessoas num raio de 150 quilômetros ao redor de Manhuaçu. O centro promoverá uma diversificação na produção rural do município, até então centrada no café. Outro objetivo é o de organizar o processo de comercialização de hortifrutigranjeiros com uma estrutura adequada. 
 
“Nós somos o segundo maior PIB da Zona da Mata, atrás somente de Juiz de Fora, geramos uma riqueza diferenciada da nossa região, temos o cruzamento de duas BRs e temos o aeroporto, que em pouco tempo terá voos regulares. Se temos capacidade de produção e logística pra distribuição, teremos sucesso. A questão é a forma correta de escoamento” – ponderou o prefeito Nailton Heringer em sua fala. “Temos nas mãos uma oportunidade muito grande, não é um projetinho mais ou menos, tudo isso está dentro de uma visão sustentável em todos os sentidos” – conclui.
 
“É um sonho! Quando vemos a imagem nem acreditamos nisso tão perto da gente, mas se não acreditarmos nada acontece, depende de nós. Manhuaçu vai dar uma alavancada muito grande com esses investimentos” – afirmou o vereador presidente da Câmara Municipal, Jorge Augusto Pereira.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Também na ocasião, o projeto arquitetônico do centro foi apresentado aos presentes pela empresa responsável. Os agricultores ainda obtiveram informações sobre as possíveis formas de financiamento para aquisição de espaço no local.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu