Projeto do Hospital Regional será apresentado na sexta-feira



 

Tamanho da fonte    




Na sexta-feira, 14/08, o Governo de Manhuaçu fará o lançamento do projeto arquitetônico do Hospital Regional, uma necessidade antiga do município e região. A cerimônia será às 18h no anfiteatro da Câmara de Vereadores, e é aberta a toda população. O prefeito Nailton Heringer juntamente com a equipe de governo está mobilizando todos os seguimentos da sociedade afim de ganhar força e assim buscar recursos para a execução da obra. O primeiro passo dado pelo Executivo municipal foi a aquisição do terreno, e agora finaliza a concepção do projeto.
 
Estão sendo convidados os prefeitos, secretários de saúde e os presidente das Câmaras de Vereadores, de todos os municípios que compõe a microrregião da qual Manhuaçu é representada como cidade polo. Também estão convidados lideranças locais e regionais como empresários, instituições financeiras, instituições de classe, organizações não governamental, imprensa, profissionais liberais e da área da saúde entre outras autoridades e representações. 
 
 “Nós viemos sonhando com esse hospital, e colocamos isso na agenda do governador, que nos deu o privilégio de estar aqui em campanha, e ele assumiu o compromisso público, e agora estamos com a parte arquitetônica pronta. Estamos dando todos os passos. Temos o terreno, temos o projeto, agora precisamos sensibilizar o governo para que Ele possa contemplar essa grande região. Eu tenho conversado com lideranças e prefeitos, e creio que temos uma grande oportunidade, que é a audiência pública da vertente do Caparaó” – pondera o prefeito de Manhuaçu.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
A projeto prevê uma construção de 46 mil m² contemplando 500 leitos em três blocos e uma torre com nove pavimentos.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu