Projeto EcoCriando incentiva a coleta seletiva em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Sustentabilidade ambiental é um tema que vem ganhando cada vez mais força. O meio ambiente está pedindo socorro e é preciso ensinar as crianças a cuidarem do meio onde vive, para que no futuro elas possam ser responsáveis por um mundo mais ecológico.

Pensando que a conscientização tem que ser ensinada desde infância, as professoras Iraci, Parry, Diana e Patrícia do EMEI Monteiro Lobato, localizado no Bairro Engenho da Serra, em Manhuaçu, criaram o projeto EcoCriando com o intuito de ensinar e criar oportunidade para os alunos.  A ideia é fazer parcerias com cooperativas, catador de materiais recicláveis, comunidade e empresas, criando um ambiente sustentável. A intenção é criar uma coleta seletiva de matérias recicláveis como garrafa pet, papelão, sacola plástica, entre outros materiais. O dinheiro arrecadado é investido em sala de aula pelas professoras.

(foto: Divulgação)

O projeto começou em proporções pequenas e no início de outubro foi vendido para o comprador de matérias recicláveis a primeira remeça dos matérias. Essa coleta foi feitas pelos alunos, professores e comunidade. Desde o inicio do projeto, as professoras incentivaram os alunos a trazerem os matérias recicláveis de sua casa, fazendo assim com que eles não virassem lixo e sim uma oportunidade para todos.

"Fica o convite a comunidade e as empresas para fazerem parte desse projeto, caso alguém tenha interesse em participar ligue para o número (33) 8428-9504. É importante ressaltar que o EcoCriando não tem cunho político", comentou a organização do projeto.

(foto: Divulgação)

Manhuacu.com