Projeto para adoção de praças e jardins é apresentado aos empresários



 

Tamanho da fonte    




A iniciativa da Prefeitura de Manhuaçu em realizar parceria com empresários para cuidar de praças, canteiros e jardins foi oficialmente apresentada durante um café empresarial. A Prefeita Cici Magalhães e o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca) participaram do encontro realizado no salão do Condomínio Imperialle, que contou também com a presença do Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Vereadores Juninho Linhares, Berenice Ferreira, Cleber da Matinha e Cabo Ferreira; membros do secretariado; Procurador do Município, Dr. Sander Resende; Diretor do SAMAL, Eron Elias; Diretor de Praças e Jardins, Nilson Cicarini; Subcomandante do 11º BPM, Major Adenilson; Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão, e Presidente do Sicoob/ Credilivre, Sebastião de Lourdes. O momento de oração foi conduzido por Pastor Carlos dos Santos Silva, Presidente do Clube de Desbravadores Pedra Dourada.
 
O empresário Laurentino Xavier (Condomínio Imperialle) recepcionou os convidados e convidou a Prefeita Cici Magalhães para conduzir a reunião. 
 
Recentemente aprovado pela Câmara Municipal, o ‘Projeto Revitalizando: Paisagismo e Acessibilidade’ (Lei nº 3.699, de 08 de maio de 2007) é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, e empresas locais. A proposta principal deste trabalho em conjunto é a revitalização e preservação das praças, canteiros e jardins da cidade e distritos, promovendo a melhoria do visual urbanístico e paisagístico, além da acessibilidade. 
 
Por meio desta parceria, o projeto deverá consolidar obras como a construção e reforma do meio-fio e piso; plantio de árvores, plantas ornamentais e melhorias em gramados; a realização de podas periódicas, instalação de pontos e energia e água nas praças, conforme viabilidade; instalação e recuperação de luminárias, mesas, bancos, playground, passarelas, piso, alambrado e rampas de acessibilidade onde for necessário. As empresas participantes receberão Certificado ‘Empresa Parceira do Meio Ambiente e Acessibilidade’. 
 
A Prefeita Cici Magalhães agradeceu aos empresários pelo expressivo comparecimento ao encontro e destacou a importância deste projeto para o embelezamento da cidade, além da conscientização a ser desenvolvida com a população quanto à necessidade de se preservar o bem público. 
 
O Procurador do Município, Dr. Sander Resende, explicou os pormenores da Lei Municipal que trata desta parceria público-privada, além de esclarecer as dúvidas dos empresários. 
 
Também se pronunciaram o Secretário M. de Agricultura, Indústria e Comércio, Flânio Alves da Silva, e o Diretor de Praças e Jardins, Nilson Cicarini, a respeito desta importante iniciativa em Manhuaçu.
 
Nos próximos dias, a Prefeitura lançará um concurso cultural para que a população escolha o nome deste projeto. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu