Projeto Saúde em Ação acontecerá no Bairro Matinha neste sábado



 

Tamanho da fonte    




O Bairro Matinha estará recebendo neste sábado, 02/09, a equipe da Vigilância Ambiental, (Endemias) da Secretaria Municipal de Saúde e toda equipe técnica, para uma tarde de mobilização e orientação aos moradores. O evento estará acontecendo na Avenida Palmeiras, entre 13 às 17 horas.
 
A  mobilização faz parte do trabalho de levantamento quanto a  necessidade de cada morador, para uma noção exata de como trabalhar com o material sólido(lixo), destinação, reaproveitamento e a melhor maneira para não deixá-lo espalhado, para prejudicar o  meio ambiente.
 
A equipe da Vigilância Ambiental terá também a participação da Associação dos Catadores de Recicláveis de Manhuaçu (ASCAMARE), a fim de dar  o suporte necessário e até mesmo ensinar os  moradores como separar o lixo em suas casas.
 
Os moradores que levarem materiais recicláveis para serem entregues à equipe da ASCAMARE,estarão recebendo cupom para concorrerem a sorteios variados.As crianças também poderão participar de várias brincadeiras, inclusive os brinquedos que serão instalados na área de lazer. Haverá sorteios, gincana, exposição , pinturas, atrações variadas, prestação de serviço e premiação especial.
 
Segundo um dos integrantes da equipe e supervisor  de Endemias, José Felício dos Santos Simão, na fase inicial do projeto, muitas pessoas achavam que seria  inviável,mas,com o passar dos dias o foco da ação mudou completamente.Com o envolvimento de outras pessoas, a mudança de concepção teve um olhar diferente. José Felício ressalta que, o resultado atual é o fruto do trabalho no passado,em que os agentes orientavam diariamente cada morador sobre a importância do uso da lixeira, e o direcionamento do lixo de forma correta. "A gente percebe que houve mudança significativa no Bairro Matinha. Cada morador abraçou a causa  da Vigilância Ambiental, orientando e trabalhando diariamente com aquelas famílias, e o resultado tem sido surpreendente", destaca o supervisor José Felício dos Santos  Simão.
 
Eduardo Satil/Assessoria Comunicação da SMS













}