Projetos de Eficiência Energética beneficiam hospitais e instituições de ensino



 

Tamanho da fonte    




Contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da área em que atua, a Energisa dá início neste mês de setembro às ações de eficiência energética em quatro cidades de Minas: Cataguases, Leopoldina, São João Nepomuceno e Ubá. A iniciativa também conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício.
 
Serão beneficiados com essa ação: o Hospital de Cataguases, a Casa de Caridade Leopoldinense, a Associação de Caridade São João Nepomuceno, o Instituto Ensinar Brasil de Cataguases e de Leopoldina e mais três escolas estaduais de Ubá.
 
Ao todo serão investidos cerca de R$ 900 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes, visando à redução do consumo de energia e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica, além da modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética das unidades consumidoras contempladas.
 
Os projetos, selecionados via chamada pública, contemplam a substituição de mais de 4 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, 78 condicionadores de ar, três bebedouros, três refrigeradores de vacinas, oito freezers, oito geladeiras e a instalação de painéis fotovoltaicos.
 
Com essas mudanças, a expectativa é de uma economia anual de energia elétrica de aproximadamente 475,60 MWh/ano, energia suficiente para abastecer em média, 2.640 casas por um mês. O encerramento dos projetos está previsto para março do próximo ano.
 
Assessoria de Comunicação Energisa













}