Prorrogada campanha da Influenza 2018



 

Tamanho da fonte    




Devido ao baixo índice de comparecimento de pessoas, para receberem a vacina, para que toda a população fique imune da Influenza, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar pela segunda vez, a campanha de vacinação com o objetivo de possibilitar maior cobertura em todo o território.
 
Agora foi prorrogado o prazo e, os interessados podem estar comparecendo até sexta-feira, 22. Até agora somente 77% do público alvo foi vacinado. O balanço feito pelo Ministério da Saúde e, o número é considerado baixo. A pasta estabeleceu como  meta principal a cobertura de 90% da população, o que equivale a 54 milhões de pessoas.
 
Em Manhuaçu, o setor de Epidemiologia já vacinou 81,29% de crianças e pelo menos 83,82% de gestantes.Faltam 156 gestantes a serem vacinadas e, aproximadamente 1095 crianças ainda não receberam a dose da vacina. Torna-se fundamental, que os pais tenham consciência para levarem os filhos, as gestantes a fim de receberem a vacina e se protegerem da gripe. Com isso, o município pode chegar à meta desejada e estabelecida pela campanha da Influenza.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}