MANHUACU.COM - Prorrogado prazo para pagamento do IPTU 2015

Prorrogado prazo para pagamento do IPTU 2015



 

Tamanho da fonte    




Contribuintes ganham mais prazo para pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – referente ao ano de 2015. A data limite para pagamento do imposto referente a residências, estabelecimentos comerciais e outros imóveis, incluindo lotes vagos, que vencia nesta terça-feira, 30, foi prorrogada. O novo prazo passou agora para o dia 30 de setembro.
 
O decreto foi assinado pelo prefeito Nailton Heringer e publicado no Diário Oficial do município. O pagamento do imposto pode ser feito à vista até a data utilizando as mesmas guias distribuídas. O contribuinte tem a opção também de parcelar o pagamento do imposto, mesmo com a prorrogação. A primeira parcela pode ser paga no dia trinta de setembro e as demais vencem agora nos dias 31 de outubro e trinta de novembro.
 
No total, doze mil guias de IPTU foram distribuídas na cidade e em todos os distritos. Se todas forem pagas, a arrecadação pode atingir R$ 3,8 milhões. Mas, de acordo com o secretário de Fazenda, Cristovam Rocha, normalmente existe uma quebra de 40% no pagamento do tributo. Com isso a arrecadação média esperada com a cobrança este ano é de até R$ 2 milhões.
 
Para pagamento, todas as agências ou correspondentes bancários e de crédito estão habilitados a receberem, utilizando para isto o código de barras.Quem não recebeu a guia em casa pode retirar o documento pela internet no site da Prefeitura (manhuacu.mg.gov.br), acessando o link serviços online e a opção “emissão da guia”. Outra possibilidade é procurar pessoalmente o setor de atendimento da Prefeitura de Manhuaçu para retirada da segunda via, sem custo.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu