Quadrilha invade propriedade rural e mantém casal refém



 

Tamanho da fonte    




Uma quadrilha com pelo menos dez integrantes protagonizou na noite desta segunda-feira, 04/12, uma cena que deixou moradores de um sítio abalados. A propriedade invadida fica localizada no Córrego Caratinga, em São João do Manhuaçu.
 
As vítimas de 32 e 17 anos relataram que estavam em casa quando foram surpreendidas por seis homens armados de espingarda cal.12 e revólveres. Eles também usavam coletes balísticos e “toca ninja”. Após invadirem o local, determinaram que a vítima de 32 anos deitasse no chão e permanecesse quieta. Mesmo assim percebeu que mais dez suspeitos chegaram também armados. Disseram que queriam apenas o café que estava armazenado no galpão da fazenda e para isso iriam ficar até anoitecer para fazer a “limpa”.
 
Enquanto alguns se esconderam no mato, outros pegaram o veículo pertencente a vítima, foram à São João do Manhuaçu e após as 23h retornaram para iniciar a movimentação da mercadoria, que estava no galpão. Os assaltantes utilizaram uma chapa de ferro para quebrar a parede, para acessar o lugar onde estava o café bebida. Ao todo foram levadas 107 sacas de café, totalizando um prejuízo de R$ 48.150,00.
 
Durante a ação criminosa, o casal percebeu que os assaltantes sempre ficavam conversando ao telefone e em uma das conversas as vítimas ouviram o suspeito dizendo que o caminhão não entrava na fazenda. “Vamos perceber essa fortuna, pois tem café de mais aqui. Isso é igual ganhar na mega-sena”, disse um dos suspeitos ao telefone. O caminhão menor que estava no galpão foi utilizado para realizar o transbordo do café.
 
O casal bastante assustado, contou à polícia que o caminhão saiu da propriedade por volta das 02h00min da madrugada desta terça-feira, seguindo sentido a rodovia BR 116. Após a saída do caminhão da propriedade, as vítimas ficaram sob custódia dos assaltantes até por volta das 04h00mim. Também haviam homens na porteira da fazenda e em outros pontos dentro da propriedade.
 
Além das sacas de café levadas, a quadrilha levou também o caminhão VW/6.90, de cor branca, placa GLZ 2813, ano 1984, de Manhuaçu/MG; TV 42 polegadas, marca Semp Toshiba, preta com detalhes prateados por baixo; receptor marca OI; uma motosserra husqvarna 61, cor laranja, sem freio (trava de segurança); espingarda calibre 12, marca CBC; um tapete peludo preto; uma  calça jeans clara e duas jaquetas de couro, sendo uma nova e outra sem couro na gola.
 
Pista dos suspeitos
 
Durante os levantamentos na tentativa de identificar os autores do roubo, foram mostradas às vítimas fotos de pessoas suspeitas de praticarem crimes na cidade e região. Uma das vítimas foi categórica em reconhecer dois suspeitos como sendo integrantes da quadrilha responsável pelo assalto na fazenda. ”Foi possível observar que durante a permanência e nos mantendo reféns, dois dos três suspeitos retiraram a touca para fumarem cigarro e maconha”, contou a vítima à polícia, que continua fazendo levantamentos na região.
 
Eduardo Satil/Tribuna do Leste













}