Quais os segredos do país com a melhor educação do mundo?



 

Tamanho da fonte    




Quando o assunto é educação, a Finlândia é uma das maiores referências mundiais e é para lá que a professora da FACIG, Natália Tomich, embarca dia 1º de junho.
 
Junto com outros 17 professores brasileiros, a professora fará um curso intensivo de 3 semanas para desenvolver projetos voltados para a melhoria do aprendizado dos nossos alunos.
 
O evento é promovido pelo consórcio STHEM Brasil - do qual a FACIG faz parte - mais uma vez cumprindo seu papel de formar professores com excelência, capacitando-os a adotar metodologias e tecnologias de ensino inovadoras que favoreçam o aprendizado.
 
O curso acontecerá na UniversityofAppliedSciences (TAMK) em Tampere, uma das cidades mais importantes da Finlândia e conhecida por suas lindas paisagens!
 
“Ter a oportunidade de participar por três semanas deste curso de capacitação me fez sentir um misto de alegria e esperança. Alegria por aprender um pouco com aqueles que são os melhores do mundo e esperança de diminuir a enorme distância que separa a educação do Brasil da educação de países como a Finlândia... Sei que somos apenas gotinhas no oceano, mas juntos podemos transformar e reescrever a história da educação do nosso amado país.” falou, Natália Tomich.
 
Após o período de três semanas na Finlândia, a professora Natália iniciará um projeto de aplicação no Colégio América – que iniciou desde o início do ano a aplicação de diversas das metodologias e diretriz da educação daquele país - e na FACIG, e no final do ano, terá mais uma semana de capacitação e avaliação do projeto implantado.
 
Assessoria de Imprensa













}