Realeza e Ponte do Silva vencem campeonato Distrital



 

Tamanho da fonte    




Chegou ao fim no último sábado, 07/11, o Campeonato Distrital, disputa promovida pelo Governo de Manhuaçu por meio da Secretaria de Esporte que, durante meses, mobilizou os distritos e comunidades de Manhuaçu. Na categoria titular, saíram na frente as equipes de Realeza e Bom Jesus, porém, levantou a taça, a equipe de Realeza. Já na categoria aspirante, as equipes de Ponte do Silva e, novamente de Realeza disputaram. O time da Ponte se saiu melhor e levou o campeonato. 
 
Em campo, as equipes demonstraram um futebol de altíssimo nível. Na categoria titular, após um jogo acirrado que terminou em empate, a decisão foi parar nos pênaltis, quando por um deslize da equipe de Bom Jesus, o Nacional de Realeza venceu. "Missão cumprida, depois de muita luta, muito empenho, nós conseguimos. Não desmerecendo os demais times, mas o nosso foi o mais organizado, o mais competente e nós saímos na frente" - comemora o técnico do Nacional, Fabrício Carvalho, que avalia o campeonato. "É sempre muito bom, e a cada ano tem melhorado, as pessoas têm se empenhado para isso. Não é só porque ganhamos, a disputa realmente tem se fortalecido. Temos que agradecer ao Victor da secretaria de Esporte, que sempre nos apoiou, e o vereador Jânio também. Saldo para nós muito positivo" - avalia Carvalho.
 
Já na categoria aspirante, as equipes novamente deram um show de bola, porém, o Ponte do Silva Futebol Clube demonstrou ser superior ao de Realeza e saiu na frente. O técnico da equipe, Mateus Gomes, relembra os esforços e comemora os resultados. "Nós reunimos o pessoal e montamos um time com atletas apenas da comunidade. Já temos treinado há algum tempo e temos visto frutos, já vínhamos ganhando outras disputas neste ano e agora mais essa, e competiremos em outras ainda neste ano. Isso é muito importante para nossa região, o campeonato foi excelente, é uma oportunidade para a gente mostrar o futebol da galera" - diz. 
 
O vereador Jânio Garcia, que apoiou a iniciativa, fez sua avaliação. "O pessoal deu um show e os times estão de parabéns pela bela campanha. O mérito é de todos os jogadores mas temos que agradecer a todos que nos apoiaram e estiveram conosco de alguma forma. A galera está de parabéns, e ano que vem tem mais, se Deus quiser. Quqro agradecer ainda o apoio dos Deputados João Magalhães e Mário Heringer e do comércio em geral de Realeza", contou.
 
"O distrito de Realeza despontou durante todo o campeonato e conseguiu chegar à final nas duas categorias. A gente vê que as equipes estavam entrosadas e tiveram um bom desenvolvimento" - comenta o secretário de Esportes, Victor Rocha. "Percebemos que as pessoas ficaram felizes porque envolveu os distritos. o futebol, de fato, está entranhado no coração do manhuaçuense. Notamos que essa edição foi muito bem organizada, contamos com o apoio da Polícia Militar, e o grande diferencial foi as arquibancadas lotadas, as comunidades participaram mesmo, percebemos uma grande valorização do esporte municipal" - alegrou-se Rocha.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu