MANHUACU.COM - Receita Federal faz alerta sobre e-mails falsos em nome da instituição

Receita Federal faz alerta sobre e-mails falsos em nome da instituição



 

Tamanho da fonte    




A Receita Federal faz um alerta sobre um e-mail falso, que tem circulado nos últimos dias, em nome da instituição. A mensagem contém solicitação de cópias coloridas da Carteira de Identidade e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de comprovante de residência e cartão bancário da pessoa. Conforme o texto, o não envio da documentação pode levar à suspensão do CPF do cidadão.
 
Dessa forma, a Receita esclarece que não envia e-mails para comunicar divergências em dados cadastrais, também não solicita documentos pessoais e nem autoriza outra instituição a enviar os comunicados em seu nome.
 
A orientação para quem receber esse tipo de mensagem é que ela seja apagada, pois pode conter vírus ou qualquer outro software malicioso, podendo causar danos ao computador. Além disso, muitos criminosos podem utilizar dados roubados para cometer fraudes.
 
Para verificar a situação cadastral no CPF, o cidadão deve entrar no site da Receita.
 
Nos casos em que o CPF estiver suspenso, o cidadão poderá solicitar a regularização por meio da internet ou se dirigir a uma unidade de atendimento dos Correios ou Banco do Brasil.
 
Receita Federal













}