Reivindicação de moradores é atendida na Ponte da Aldeia



 

Tamanho da fonte    




O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, atendeu a reivindicação antiga de moradores do bairro Ponte da Aldeia, feita por intermédio do vereador Hélio Ferreira. A Rua Primeiro de Maio recebeu sinalização que desobstruiu o fluxo do trânsito, antes impedido por veículos que estacionavam deliberadamente em ambos os sentidos. A situação prejudicava não só os moradores como também a viação de ônibus, que chegou a interromper o itinerário na via por dificuldades de passagem. 
 
“O vereador levou essa demanda até a secretaria, viemos com nossa equipe técnica, fizemos um estudo e providenciamos a colocação das placas. A reivindicação é de muitos anos, não só da comunidade, mas também da empresa de ônibus” – destacou o secretário de Obras João Amâncio. “A nossa proposta sempre foi essa. À medida que a gente pode, a gente atende as reivindicações sem burocracia, sem demora. Nem sempre é possível porque às vezes falta material físico ou humano para executar. Mas fora isso, queremos atender prontamente. E o vereador Hélio é sempre um parceiro. Eu creio que a população está feliz por isso” – enfatizou o Prefeito Nailton Heringer. 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
“O trânsito está muito precoce aqui nessa rua. Então essa sinalização ajudou muito, facilitou para os moradores e para os ônibus também, que já não passavam aqui depois das 18h por causa disso. Era difícil até para andar” - diagnosticou o motorista Roberval de Aguiar, morador da via. “Juntamente com o Prefeito Nailton Heringer e o Secretário João Amâncio, realizamos um sonho da comunidade e um sonho meu também, porque sou nascido e criado aqui na Ponte da Aldeia. Agora a comunidade precisa vigiar para que os motoristas respeitem a sinalização” – frisou o vereador Hélio Ferreira ao destacar que muitos motoristas ainda não se adequaram às mudanças. Quem transita pelo local deve estar atento.
 
Secretaria Municipal de Comunicação Social