Reunião aborda melhorias para o Núcleo Ambiental de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Nesta quarta-feira, 24/02, o secretário de Agricultura Sando Tavares se reuniu com representantes e secretários ambientais, para dialogar a respeito da criação de um convênio que melhore o escritório do Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Manhuaçu. A iniciativa tem o objetivo de favorecer as Secretarias Ambientais de municípios vizinhos quanto ao licenciamento ambiental, que é realizado em Ubá.
 
O licenciamento ambiental é o procedimento administrativo por meio do qual o poder público autoriza a instalação, ampliação, modificação e operação de atividades ou empreendimentos utilizadores de recursos ambientais considerados efetiva ou potencialmente poluidores.
 
Na ocasião, Sandro Tavares fez um balanço da reunião. “Convidamos os secretários e representantes ambientais de alguns municípios para discutirmos a possibilidade de criarmos um convênioque fortaleça o Núcleo Regional de Manhuaçu. Os agentes envolvidos foram a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com as Secretarias Ambientais de municípios próximos. A partir dessa discussão, voltaremos a voltar a fazer um contato com o Copam - Conselho Estadual de Política Ambiental, que é o órgão responsável pelo licenciamento ambiental, com o intuito de delinear os custos e verificar a viabilidade deste convênio”.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu