MANHUACU.COM - Reunião avalia ações para atendimento em período chuvoso

Reunião avalia ações para atendimento em período chuvoso



 

Tamanho da fonte    




Após visitar locais atingidos por deslizamentos, em decorrência das intensas chuvas, na tarde desta terça-feira, 06/02, a Prefeita Cici Magalhães realizou reunião no Gabinete com a participação de representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria de Obras, SAMAL e Vereador Giovanni Mageste para avaliar as ocorrências registradas no município e reforçar o trabalho em conjunto realizado no atendimento à população. Mais cedo, Vereador Adalto de Abreu esteve presente às vistorias realizadas nos bairros.
 
Desde a noite de segunda-feira, os moradores mantiveram-se apreensivos com o aumento do volume das águas do rio, pois, além das chuvas constantes na cidade, chovia também nos municípios vizinhos de São João do Manhuaçu e Luisburgo, onde se encontram afluentes do Rio Manhuaçu.
 
Na cidade, somente alguns pontos tiveram problema de inundação – em locais nivelados pouco acima do rio-. Os demais registros foram relacionados a deslizamentos de barranco em alguns bairros, como Nossa Senhora Aparecida, Engenho da Serra, Santa Teresinha e São Vicente, além das incidências nas comunidades rurais.
 
A Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Maria Tereza Nacif (Vininha Nacif), destacou que ‘a Prefeita Cici teve a atenção de visitar os locais atingidos durante o dia e convocou esta reunião com o propósito de se fazer um balanço das ocorrências com os órgãos que atuam na linha de frente, como os bombeiros, polícia militar e defesa civil. Nós informamos os fatos, entendendo que o período chuvoso prossegue, pois temos previsões alertando para mais chuvas no decorrer desta semana. É uma reunião importante para a integração entre os órgãos, de modo que todos trabalhem unidos, com os mesmos objetivos, que é o que vem ocorrendo. Foi muito proveitosa a reunião’.
 
Assessoria de Comunicação













}