Reunião da Energisa aborda segurança em Manhuaçu e região



 

Tamanho da fonte    




A Energisa promoveu, nesta quinta-feira, 24, reunião com o tema “Segurança: Cuidado ao construir ou reformar próximo à rede elétrica”, a empresa alertou representantes de Prefeituras e Conselhos Engenharia e Arquitetura da cidade e região. O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou do encontro.

A reunião faz parte das diversas ações que a Energisa desenvolve focadas em segurança, buscando evitar acidentes e garantir o bem estar da população. O objetivo foi buscar parcerias para evitar construções próximas às redes elétricas, através da fiscalização e da conscientização da população sobre os riscos e os cuidados ao lidar com a energia elétrica. Com isso, a empresa quer minimizar riscos de choque elétrico, queimaduras graves ou até mesmo acidentes fatais.

“Nosso foco está na segurança. E essa reunião é para que possamos trabalhar juntos para combater esses riscos de acidentes. Trata-se de uma integração de políticas públicas. Precisamos unir esforços e evitar que a comunidade, que muitas vezes não tem conhecimento do grau de risco, fique exposta ao perigo”, disse o gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa, Afonso Celso.

(foto: Secretaria de Comunicação Social)

Sobre a segurança em obras, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, demonstrou preocupação. "Alguns responsáveis por obras no município não têm a noção exata do perigo que é construir próximo à redes elétricas. Muitas pessoas são mutiladas e até mortas todos os anos. Este assunto deve ser amplamente discutido para que possamos minimizar os acidentes", comentou Nailton.

Secretaria de Comunicação Social














}