Reunião define comissão municipal de cadastro e matrícula escolar



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, promoveu nesta quarta-feira, 16, na sede da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com o propósito de formar a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula Escolar para o ano de 2014/15. O Cadastramento Escolar é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino. É unificado com as redes públicas municipais e estadual de ensino e realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Educação em conjunto com as Prefeituras Municipais.

Participaram da reunião, coordenadores das redes estadual e municipal de ensino, Dorcas Pires de Carvalho, do Conselho Municipal de Educação, Maria de Souza Lopes, membro do Conselho Tutelar, Maria Tereza Tereza de Oliveira Diniz, representando a 20º Superintendência Regional de Ensino e as representantes da Secretaria Municipal de Educação, Telma Natal da Silva, Edilza Farias Fernandes e Juliana Marta Ferreira Soares Cardoso. Após questionamentos acerca de dúvidas relacionados ao assunto, ocorreu a eleição dos componentes da Comissão de Cadastro. A coordenação ficou a cargo de Juliana Marta Ferreira Soares Cardoso, enquanto Poliana Souza Ribeiro Cota é representante da rede estadual de ensino e Maria Aparecida Rocha de Oliveira da rede municipal. Luciene Cristina Miguel da Silva é a especialista da rede estadual e Telma Natal da Silva e Viviana Aparecida Alves são as representantes dos pais de alunos. Maria de Souza Lopes representa o Conselho Tutelar e Dorcas Pires de Carvalho o Conselho Municipal de Educação.

Informações sobre o cadastramento
(foto: Assessoria de Comunicação)

O cadastramento acontecerá no período de 21 a 25 de julho deste ano. A Comissão decidiu que todas as Escolas Municipais, Estaduais e a Secretaria Municipal de Educação serão polos de cadastramento. O cadastramento é direcionado a crianças deseis anos ou que completarão esta idade até 30 de junho de 2015, alunos que vem de outras localidades ou escolas particulares e desejam se transferir para a rede pública e candidatos que desejam retornar aos estudos. Para realizar o cadastramento os pais ou responsáveis devem ir aos postos com os seguintes documentos, (inclusive para Educação Especial): Certidão de nascimento da criança (original e cópia), conta de luz recente (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) para alunos de escolas particulares ou candidatos que estão retornando aos estudos. Para mais informações, acesse www.educacao.mg.gov.br.

Assessoria de Comunicação