Reunião discute parceria para o Centro de Distribuição de alimentos da Agricultura Familiar



 

Tamanho da fonte    




Nesta quarta-feira, 25/02, o secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes e um dos sócios do Grupo Líder, Nixon Jaime de Almeida, se reuniram com a Analista Técnica do SEBRAE-MG - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais, Ereni Dolores Constantino, para dialogar a respeito do Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar, que deverá ser construído próximo ao distrito de Santo Amaro. O encontro serviu para estreitar laços entre as partes, com o intuito de viabilizar o projeto de construção do estabelecimento.
 
O Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar apoia o fortalecimento de distribuição de diversos gêneros alimentícios originários da agricultura familiar e servirá de base para que esses produtos sejam comercializados em toda a região.
 
O secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, demonstrou satisfação pelo diálogo e acrescentou que a parceria com o SEBRAE será de suma importância para a criação do Centro de Distribuição. “Viemos buscar mais uma parceria para viabilizar a criação do nosso Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar. A Ereni Dolores foi bastante receptiva e ouviu com atenção as nossas prospecções sobre o Centro de Distribuição. Vamos auxiliar os produtores rurais na busca por outros recursos de produção além do café”.
 
Luiz Carlos Rhodes acrescentou que o centro permitirá a parceria com produtores da região e viabilizará a compra de produtos que anteriormente eram adquiridos em outras cidades, facilitando o acesso de consumidores a estes gêneros alimentícios. 
 
Nixon Jaime de Almeida afirma que o SEBRAE é um símbolo a nível nacional e seus representantes são altamente qualificados quanto ao desenvolvimento de grandes projetos, como o Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar. “O apoio do SEBRAE trará um grande benefício para os produtores e comerciantes. Parabenizo o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, por transformar essa ideia em realidade. A parceria entre Prefeitura de Manhuaçu, SEBRAE, Grupo Líder, além de outros órgãos, como a EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, trará um grande desenvolvimento para a produtividade agrícola e, consequentemente, ao Centro de Distribuição da Agricultura Familiar” – disse.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu