Rio Manhuaçu sobe e coloca população em alerta



 

Tamanho da fonte    




A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu continuam o monitoramento das chuvas em Luisburgo e São João do Manhuaçu, cabeceiras que afetam o volume do Rio Manhuaçu na cidade. O volume de chuvas nos últimos dias coloca cidades em alerta, especialmente por conta da previsão de mais chuvas até esta quarta-feira, 20/01.

A Defesa Civil pede aos moradores que fiquem em alerta e monitorem o nível das águas, já que o volume de água no leito aumentou. O alerta significa que não devem deixar casas sozinhas, animais que estão em quintais, móveis em porões e terrenos na margem do rio devem ser retirados quando observarem a aproximação do rio.

A previsão e o alerta divulgados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC/MG) é de chuvas e atenção para o risco de deslizamento de terra e de inundações em vários municípios mineiros, inclusive na região.

Até o momento não houve registro de ocorrência relacionada ao rio.

Em caso de qualquer sinal de perigo, a orientação é para entrar em contato com a Defesa Civil de Manhuaçu 3332-3816, Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Militar (190).

Geilson Dangelo














}