Riscos Biológicos são debatidos na SIPAT HCL 2017



 

Tamanho da fonte    




A prevenção de riscos biológicos é o tema central da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2017, no Hospital César Leite.
 
Desde segunda até sexta, atividades promovidas com os colaboradores enfocaram a saúde, cuidados no ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes.
 
A abertura foi realizada na segunda-feira com a presença dos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e integrantes da diretoria do Hospital César Leite. Houve a entrega da premiação do concurso para a frase tema deste ano: "Risco biológico: Proteção começa com conscientização", elaborada pela colaboradora Rolisene Lopes de Souza - Auxiliar de Escritório no Plancel.
 
Na abertura, o Provedor Sebastião Onofre Carvalho, reforçou a importância da atuação da CIPA e elogiou a organização da  IX SIPAT do Hospital César Leite.
 
Ao longo da semana, aconteceram jogos nos intervalos de café e almoço no tema proposto  - biossegurança.
 
Ainda foram realizadas apresentações teatrais pelos “cipeiros”. O tema do teatro foram cuidados para evitar acidentes com material perfuro cortante
 
A campanha ganhou um mascote chamado de bio paladino (sempre pronto a defender os oprimidos e a lutar por causas justas).
 
Aconteceu também uma palestra com a Dra. Hemmily orientando os colaboradores e divulgando informações sobre biossegurança.
 
A SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. 
É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), devendo ser realizada com frequência anual.
 
Assessoria de Imprensa













}