Roller Manhuaçu movimenta adeptos dos patins



 

Tamanho da fonte    




O Roller Manhuaçu, em pouco tempo, já é sucesso de adesão entre os amantes dos patins no município. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, cedeu o espaço do Poliesportivo Oswaldo Sad para que, todas as segundas-feiras, os interessados tenham um horário para a prática do esporte, até então pouco popular no município. Nesta semana, cerca de 20 pessoas compareceram ginásio.
 
“A iniciativa surgiu porque desde criança eu tinha costume de andar de patins com meus amigos, e com a correria do dia a dia fomos perdendo o hábito, até que surgiu a vontade do voltar a praticar” – relata o idealizador e coordenador do projeto, Person Grazie. “Eu e minha namorada compramos patins, mas não tínhamos lugar para andar aqui na cidade. Foi quando surgiu a ideia de ter espaço para esse esporte, e sabemos que muitos na cidade também têm vontade, mas não tem lugar para andar. Então fomos até o secretário de Esportes, conversamos com o prefeito, eles apoiaram desde o início e cederam esse espaço” - continuou. “E rapidamente tivemos uma adesão muito grande, foi surpreendente. Muitos vieram para andar, muitos para ver. E muitos pais trazendo crianças também. Aqui o ambiente é fechado, tranquilo, seguro, tem muito espaço” – finaliza.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
O morador José Alves levou sua filha para praticar e elogiou a iniciativa. “Muito válido pra Manhuaçu, que carece de espaço para o esporte, não só patins. O mundo oferece muitas coisas que denigrem o corpo e a mente de jovens e crianças então é muito bom ter esse espaço e poder trazer o filho e a família” – enaltece. Cabe lembrar que o espaço é destinado a todos os interessados, iniciantes, experientes e também crianças. O horário é de 19h às 21h e a entrada é livre.  
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}