MANHUACU.COM - Rua é limpa e casal recusa apoio da Secretaria de Assistência Social

Rua é limpa e casal recusa apoio da Secretaria de Assistência Social



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, com apoio do SAMAL e da Polícia Militar, fez a limpeza de um trecho de rua na região central de Manhuaçu no final da manhã desta segunda-feira, 11/06. 
 
Depois das duas primeiras tentativas sem sucesso, o casal em situação de rua foi abordado e informado de que seria retirada toda a quantidade de lixo e entulho que estavam acumulando num muro e na calçada da via, próximo a rua Desembargador Alonso Starling.
 
O casal é formado por uma mulher que é do Rio de Janeiro e um rapaz de Reduto. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social ofereceu passagens para que retornem para suas cidades ou mesmo a opção de irem para o albergue municipal. Eles recusaram as duas opções e informaram que irão permanecer nas ruas.
 
Outras abordagens haviam acontecido, mas sempre reagiram com ameaças e agressões verbais à equipe, necessitando a presença da Polícia Militar.
 
Infelizmente, na intenção de ajudar, várias pessoas estavam fornecendo alimentos e cobertores, o que só ampliou o desejo de permanência deles neste local.
 
Como a questão envolve saúde pública, foram adotadas as medidas para limpar o local.
 
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social informou ainda que a ação integrada foi solicitada com base em reclamações/solicitações de empresários e moradores da região.
 
Em todos os casos, os cidadãos reclamavam que o casal estava vivendo na calçada, portando vários materiais (lixo) e que urinam e defecam no local, causando mau cheiro.
 
O caso segue acompanhado pela equipe da secretaria, que, no entanto, respeita o direito de livre circulação deles.
 
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Manhuaçu













}