Rua no Bairro Coqueiro é fechada por causa de obra privada



 

Tamanho da fonte    




Após rompimento da rede de água e esgoto na manhã desta quarta-feira, 20/05, moradores da Rua Antônio Miranda Sete, no Bairro Coqueiro, em Manhuaçu, ficaram sem abastecimento de água. Nas primeiras horas do dia, uma equipe do SAAE foi ao local e detectou a formação de um buraco, proveniente do afundamento da via. O Diretor da autarquia, José Alves Aguiar, o Secretário de Obras João Amâncio de Faria e a equipe de engenheiros da Secretaria também participaram do trabalho que detectou o problema e definiu as primeiras ações. 
 
"Foi tomada a decisão conjunta de inicialmente retirar a terra molhada debaixo da camada de asfalto para evitar novos rompimentos. E depois foi feita a recompactação do solo, para em seguida iniciar a recomposição das redes de água e esgoto. Os moradores da rua ficaram sem o abastecimento na madrugada e início da manhã desta quarta-feira, mas o serviço já foi restabelecido" - afirmou José Aguiar.
 
Essa medida foi considerada emergencial, uma vez que o problema da rua Antônio Miranda Sete é muito mais complexo. Toda a estrutura de tubulação de água e esgoto está danificada, bem como pavimentação do logradouro. Foi detectado que o problema é proveniente da circulação e intervenção de veículos pesados na região, por cota da construção de um edifício no local. Na quarta-feira, 13 de maio, aconteceu uma reunião envolvendo moradores, representantes do Governo de Manhuaçu e da construtora. Nessa reunião, ficou acordado que a obra de recuperação da rua será feita da seguinte forma: a construtora responsável vai fornecer todo o material para a construção da nova rede de água e de esgoto, incluindo pavimentação. O SAAE assumiu a mão de obra para substituição de todas as redes da rua, enquanto a Secretaria de Obras fará a rede pluvial e as bocas de lobo. A Rua Antônio Miranda Sete tem aproximadamente 230 metros de largura. O reparo será em toda a extensão.     
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}