Rua no Bairro Santa Terezinha é asfaltada



 

Tamanho da fonte    




“Nem acredito que estou vendo asfalto na minha rua. É a realização de um sonho”. Essas foram as palavras da moradora Lourdes Faria, ao ver o início das obras na Rua Paraíso, local em que tem uma residência. Muito emocionada, ela acompanhou todo o processo de asfaltamento da via pública. “Graças a Deus e muitas lutas, hoje temos resolvido um problema antigo da nossa rua”, comemorou Lourdes.
 
“Por ser muito íngreme e de pedra, qualquer chuva que caia dificultava muito o trânsito de veículos. Quantas vezes vi carro descendo sem controle. Acidentes eram aos montes quando caia uma simples garoa. Ficávamos, inclusive, presos dentro de casa porque não podíamos sair de carro. Era sair, derrapar e sofrer um acidente. Até chegamos a apelidar a rua de ‘escorrega, lá vai um’, pois era ver um veículo escorregando, já vinha outro atrás”, lembrou a moradora.
 
O morador José Marques da Silva, conhecido como Zequinha, lembrou que a comunidade lutava por este asfalto há muito tempo. “Não era de hoje que a gente tentava trazer asfalto para a nossa rua. Isso vai beneficiar não só a nós, moradores do bairro Santa Terezinha, mas também aos nossos amigos do Engenho da Serra, por exemplo. Já vi gente morrendo por causa de acidente. Quando chovia, nenhum veículo conseguia subir. Quem tentava descer, parava lá embaixo capotado”, informou o morador
 
Agora com o asfalto novo, a comunidade apenas agradeceu. “Quero registrar o meu agradecimento ao prefeito Nailton Heringer, ao secretário de Obras, João Amâncio e ao vereador Paulo Altino, que intercedeu por nós junto ao Executivo. Em nome de toda a comunidade do Santa Teresinha e dos bairros vizinhos, que transitam por essa rua e precisam dela, meu muito obrigado”, comemorou Zequinha.
 
O secretário de Obras, João Amâncio, lembrou que o asfaltamento da rua Paraíso, no bairro Santa Terezinha, foi um comprometimento do prefeito Nailton Heringer. A reivindicação era antiga, mas só agora o Executivo pôde finalmente atender ao anseio dos moradores. “É com muita alegria que entregamos este asfalto. Mais uma obra que atende diretamente vários manhuaçuenses. Alegria nossa e do prefeito é poder atender a todos sempre que possível”, afirmou João.
 
Ao final, o secretário de Obas informou que o outro morro do bairro Santa Terezinha, que causa grandes transtornos aos moradores, será asfaltado em fevereiro de 2015. “Só não conseguimos fazer o asfaltamento dos dois morros por causa de problema orçamentário”, justificou João Amâncio.
 
Início de Diálogo
 
O futuro vice-presidente da Câmara para o biênio 2015/2016, vereador Paulo Altino, acompanhou as obras no bairro. Ele foi um dos responsáveis por apresentar a necessidade de se asfaltar a rua paraíso. Junto com o secretário de Obras João Amâncio, Paulo Altino elogiou a obra. “A Rua Paraíso sofria com o mesmo problema do morro da Raposa, no Centro da cidade. Quando chovia, nenhum carro subia. Inclusive, presenciei vários acidentes aqui. Tomei a liberdade de ir até o prefeito e alertá-lo sobre a urgência de se asfaltar a rua e ele atendeu. Hoje, estamos vendo um asfalto de primeira qualidade nesta rua. Estou muito feliz com isso”, comemorou o vereador.
 
Ainda em conversa com o prefeito, Paulo Altino revelou que o Executivo terá aproximadamente 30 quilômetros de asfalto quente (de boa qualidade), o que atenderá a todo o município e permitirá resolver problemas de acesso em várias vias públicas. Para o vereador, “essa proximidade que estamos tendo com o prefeito é muito importante, pois quem sai beneficiado com isso é o povo. Como seu representante legitimo, estamos sempre lutando por melhorias para a nossa comunidade. Haverá diálogo da nossa parte sempre em favor do povo”, concluiu.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Paulo Altino revelou ainda que o esforço dos vereadores com a nova mesa diretora que se formará a partir de janeiro de 2015 é de trabalhar para o povo. “O que pudermos fazer para o prefeito trabalhar, nós vamos fazer. Temos que ter a consciência de que somos funcionários públicos. Trabalhar bem e dentro da lei é nosso dever. Além disso, sozinho não chegamos a lugar nenhum. Por isso, quero registrar que a nova mesa diretora será os olhos do povo. Mesmo que haja alguma divergência entre uma ideia ou outra da Casa Legislativa com o Executivo, vamos buscar uma melhor solução junto com o prefeito para fazer com que o benefício chegue até aquelas pessoas que mais precisam de nós”, finalizou.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}