SAAE: adutora rompe e gera falta de água em alguns bairros de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Uma rede principal de abastecimento de água, localizada na rua Júlio Bueno rompeu na tarde desta quinta-feira, 25/01, em Manhuaçu. A adutora de 300 milímetros abastece toda a parte esquerda da cidade, que vai do bairro Santa Luzia até o Bom Pastor, englobando partes do centro da cidade e do Engenho da Serra. Devido ao fato, o trânsito foi interrompido no trecho da antiga ponte estreita, esquina com rua Melhin Abi-Ackel sentindo SUS.
 
De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE Manhuaçu) Luiz de Carvalho, os sistemas de abastecimento foram interrompidos para a solução do problema. “Com isso nós paramos o sistema para realizar o conserto. Vai faltar água para esses bairros, mas estamos trabalhando com toda a nossa equipe para ver se conseguimos fazer o reparo em 24 horas para voltar a bombear água. E a normalidade do fornecimento de água deve acontecer em 48 horas ou mais”, disse.
 
Em virtude da falta de abastecimento, o diretor solicita que a população colabore com a economia de água. “Toda a população deve economizar. A água é abastecida por gravidade e enche primeiro as caixas da parte baixa da cidade para depois chegar até a parte alta. Quem sofre mais são os moradores da parte mais alta da cidade, como os Petrina, Matinha e Pinheiro. Nesses locais, o retorno da água deve demorar um pouco mais. O bombeamento e o abastecimento vão encher primeiro as caixas da parte baixo da cidade para depois chegar nas caixas mais altas”, disse.
 
Tribuna do Leste













}