SAAE constrói rede e reforça abastecimento em Sacramento



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), concluiu uma importante obra em São Sebastião do Sacramento: a interligação de um novo poço artesiano à ETA (Estação de Tratamento de Água), com a construção de rede com mais de 700 metros de extensão. O trabalho intenso que mobilizou operários e máquinas da autarquia, nos últimos dias, reforçará o abastecimento de água para a população local.
 
O Diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, explica que, antes da realização da obra, a captação de água no distrito era feita através da conexão da ETA com dois poços artesianos, além da captação da água de superfície. Um terceiro poço artesiano chegou a ser construído, mas ainda não estava interligado com a Estação, ou seja, não era funcional.
 
‘Agora a realidade é outra. Com a total atenção da Prefeita Cici Magalhães, executamos a construção da rede interligando poço artesiano e a ETA. Com isto, o sistema de abastecimento de São Sebastião de Sacramento passa a receber a água captada de três poços artesianos, atendendo a antiga reivindicação dos moradores relacionada a providências para as ocorrências de falta de água, sobretudo em períodos de estiagem’, mencionou o Diretor Luiz Carlos de Carvalho.
 
O Diretor do SAAE destacou ainda que, além da construção da rede, foram realizados também os procedimentos necessários para a automatização deste poço artesiano, para que, com isto, ele possa ser operado diretamente da estação de tratamento de água.
 
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656