SAAE realiza manutenção em córrego no bairro Santana



 

Tamanho da fonte    




Nesta terça-feira, 24/02, uma equipe do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu e da Secretaria de Obras realizaram a limpeza e desassoreamento de córrego situado na Rua do Triângulo, no Bairro Santana. A iniciativa visa atendera demanda dos moradores, que solicitaram ações preventivas a serem realizadas no local.
 
De acordo com o diretor do SAAE, José Aguiar, as equipes estão empenhadas na busca de soluções que beneficiem os moradores do local. Porém, os residentes devem se conscientizar quanto a manutenção do córrego. “Estamos realizando o assoreamento de terra, areia e esgoto, além do lixo que a população despeja no córrego. A Prefeitura de Manhuaçu, por meio do SAAE e da Secretaria de Obras está limpando, porém é necessária a conscientização da população quanto ao despejo de resíduos sólidos indevidos no local”.
 
José de Aguiar e o engenheiro da Secretaria de Obras, Tiago Reis visitaram o local nesta segunda-feira, 23, edialogaram com moradores sobre a situação do córrego e as demandas que seriam cabíveis para sua melhoria. “Conversamos com moradores sobre a péssima qualidade do córrego e expressamos nossa opinião quanto a sua manutenção. Não adianta realizar os procedimentos de limpeza se a população continuar a despejar lixo no local” – argumentou Aguiar. 
 
“Além de sacolas plásticas e matérias descartáveis, observamos que existe uma quantidade considerável de óleo lubrificante no local. Conversamos com donos de oficinas mecânicas sobre a criação de caixas de contenção, que retém o óleo e evita danos maiores ao córrego” – salientou o diretor do SAAE.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Além da limpeza, o SAAE fará a revisão da tubulação de esgoto que passa pelo local, com objetivo de melhorar ou ampliar os sistemas de tubulação. 
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}