SAAE realizará limpeza de reservatório e solicita que população economize água



 

Tamanho da fonte    




No próximo domingo, dia 04, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizará a limpeza do reservatório de água do B. São Francisco de Assis (antigo campo de aviação), e, para a execução deste trabalho, o fornecimento precisará ser interrompido. A previsão é que no dia seguinte, segunda-feira, 05, o serviço seja restabelecido, no entanto, em alguns bairros, a normalização do atendimento poderá demorar dois ou três dias.
 
O reservatório do São Francisco de Assis comporta um milhão de litros de água, vinda da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Bairro Santa Luzia – impulsionada pela bomba elevatória instalada no B. São Jorge. De acordo com a direção da autarquia, a limpeza do reservatório já não acontece há algum tempo. Com isto, está havendo acúmulo de resíduos de sujidades no fundo do reservatório, decorrente do fluxo diário, deste à última limpeza. O SAAE detectou este problema e agora providenciará a higienização completa da estrutura, assegurando a saúde pública para os moradores de diversos bairros.
 
Os locais afetados com a interrupção no fornecimento serão os bairros Alfa Sul, São Francisco de Assis, Pouso Alegre, São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e Santana, além das Ruas Monsenhor Gonzalez e Capitão Rafael, a parte alta do Bairro São Jorge e Condomínios Bulinga e Manacás, além do Hospital César Leite. O SAAE solicita a população de toda a cidade colabore, economizando água nos próximos dias, para que o abastecimento se normalize mais rápido, e esta breve interrupção no fornecimento não cause desconforto às famílias dos bairros atendidos pelo reservatório.
 
Tribuna do Leste
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}