Santo Amaro Fest chega à sexta edição com grandes atrações



 

Tamanho da fonte    




O distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, cada vez mais vem se destacando na promoção de uma festa, que já faz parte do calendário oficial, a Santo Amaro Fest, que chega a sua 6ª edição entre os dias 4 a 6 de setembro, com atrações que prometem colocar o público pra dançar. Serão três dias de forró, sertanejo universitário e arrocha, além da tradicional feijoada beneficente. A organização é da própria comunidade, por meio de uma comissão, e tem o apoio de Governo de Manhuaçu e da Câmara de Vereadores.
 
A festa começa com o forró pé de serra dos capixabas do Trio Forrozão, banda formada nos anos 90, e sucesso em todo o país se apresenta no dia 4, a partir das 22h. Para os forrozeiros de plantão, a sanfona vai dar o tom de uma festa que está apenas começando. O sábado, 5, vai prestigiar os talentos local. A grande estrela da noite é o sertanejo Lincoln Lana. O artista manhuaçuense faz parte da nova geração sertaneja. Pra fechar a noite, a banda Estelar, atração do próprio distrito, vai esquentar o público com muito forró. Os shows começam à partir das 22h.
 
No domingo a festa começa mais cedo. À partir das 13h tem domingueira com feijoada, e às 17h quem vai balançar a galera é o canto do Vale do Aço, sucesso por onde passa, Matiele Fabrette. Além dos shows, parque de diversões, e barracas com comidas e bebidas vão garantir que a festa seja completa. A organização é formada por uma comissão de doze pessoas, todas moradoras da comunidade, entre elas José Utelino Mageste, Etevaldo Gonçalves Dutra e a vereadora Aponísia dos Reis.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
“Esse evento para nós é muito importante tanto do lado cultural, como de lazer. Nossa comunidade tem raríssimas oportunidades de lazer, por isso a Santo Amaro Fest é importante. Então queremos deixar um agradecimento especial a todas as pessoas envolvidas na organização, em especial ao prefeito Nailton Heringer e a secretária de Cultura e Turismo Mariza Klein, que tem nos dado todo o apoio” – enfatiza Aponísia.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}