São Pedro é vitorioso nas duas categorias do Campeonato Distrital



 

Tamanho da fonte    




As equipes de São Pedro do Avaí brilharam no Campeonato Distrital deste ano, com a vitória nas duas categorias: titular e aspirante. A fase final desta emocionante competição realizada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Manhuaçu ocorreu no último domingo, 12, no Estádio Municipal Juscelino Kubistchek. A prefeita Cici Magalhães tem dado total apoio ao esporte no município, autorizando a realização de diversos campeonatos, em diferentes modalidades, atendendo aos atletas de diferentes idades. 
 
Aspirantes
 
O primeiro jogo da animada tarde foi o da fase final da categoria Aspirante, envolvendo as equipes Realeza e São Pedro. 
 
Após empate de 2x2 no tempo normal de jogo, a decisão foi para os pênaltis e São Pedro assegurou a vitória por 4x3.
  
A entrega dos troféus e medalhas foi feita pelo Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, e o Vereador José Eugênio – Presidente da equipe São Pedro do Avaí-. Foram condecorados como melhor goleiro Leonardo Pedrosa (São Pedro) e artilheiro, o atacante Gregory (Greguin – Realeza).
 
Titular
 
O segundo jogo foi a decisão da categoria titular. A exemplo da partida anterior, São Pedro garantiu a taça, com o placar de 1x0 sobre a equipe ‘15 de novembro’ (São Sebastião do Sacramento), no tempo regular.
 
Esta premiação também foi entregue pelo Secretário de Esportes, Jânio Garcia, e o Vereador José Eugênio. Na categoria, foram premiados como melhor goleiro Kaleb e artilheiro, o atacante Samuel - ambos da equipe São Pedro do Avaí.
 
O campeonato teve início em setembro, com quatorze times em cada categoria. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, também forneceu bolas para a realização dos jogos (três para cada equipe) e transporte para os jogadores e torcida, em cada jogo organizado desde a primeira fase.
 
Este ano, os distritos representados foram Realeza, São Pedro do Avaí, Vilanova, Santo Amaro de Minas (duas equipes), Ponte do Silva, São Sebastião do Sacramento e Dom Corrêa, além das comunidades de Bom Jesus de Realeza, Malaquias, 15 de novembro, Barreiro, Pampulha e Vila formosa.
 
O Secretário Jânio Garcia fez avaliação positiva do evento, agradecendo à Prefeita Cici Magalhães e a todos os colaboradores, além de vereadores, atletas, equipe técnica e às torcidas. ‘Tomamos as decisões em conjunto com as equipes e a organização do evento, o que contribuiu para o sucesso desta competição’, destacou.
 
Assessoria de Comunicação













}