Saúde e protetores dos animais alinham parceria em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, a Coordenadora da Vigilância Ambiental Emilce Estanislau, a Médica Veterinária Laís Mol e vários representantes de ONG's que defendem a causa animal estiveram reunidos na última semana.
 
O encontro foi organizado pela Secretaria com os defensores dos animais reunidos em associação e os protetores independentes com o objetivo de ouvi-los. “Queremos entender as necessidades para que possamos dar total apoio e atenção. É uma solicitação da prefeita Cici Magalhães oferecer suporte para os projetos das entidades e defender a causa animal”, detalhou a Secretária de Saúde, Karina Gama.
 
O evento teve também a participação de representantes da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do vereador Administrador Rodrigo Júlio dos Santos.
 
De acordo com a secretaria, estão sendo feitas adequações das instalações do canil até que se possa conseguir uma nova construção nos parâmetros ideais, que é o desejo dos protetores e da comunidade como um todo.
 
“Temos um compromisso de cuidar dos animais junto com os protetores. Iremos tratar dos animais doentes e a veterinária Laís Mol colocou-se à disposição e informou que haverá também um gatil. Faremos um trabalho em conjunto”, deseja Karina Gama.
 
Cavalos serão recolhidos
 
Com relação aos animais de maior porte - como cavalos - existe um dispositivo no Código Sanitário Municipal do que deve ser feito. “Estamos tomando providências para fazer a apreensão desses animais”, finalizou.
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656