SEBRAE debate desenvolvimento municipal com prefeitos da região



 

Tamanho da fonte    




A Prefeita Cici Magalhães abriu a solenidade do SEBRAE-MG que teve o propósito de orientar prefeitos e secretários municipais para a implantação de ações junto às micro e pequenas empresas visando o desenvolvimento regional. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, 15, no anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif, da Câmara M. de Manhuaçu, com a presença de diversas autoridades.Entre os presentes, o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca); Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) e Vereador Rodrigo Júlio dos Santos ‘Administrador Rodrigo’ (rep. do CRA-MG); Prefeitos Valter Mageste de Ornelas – Valtinho (Matipó), Rosa Mendes (Santana do Manhuaçu), Laerte Augusto (Simonésia) e José Gomes (Alto Caparaó); Presidente do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes, e Coordenadora Regional do SEBRAE, Ereni Emerick, além de vereadores de cidades vizinhas, secretários municipais e membros da Coocafé.
 
O Gerente da regional Zona da Mata e Vertentes do SEBRAE Minas, João Roberto Marques Lobo, apresentou palestra, abordando informações estatísticas e orientações diversas aos agentes públicos ali presentes. Em seguida, Paulo Veríssimo, Analista Regional da Zona da Mata, apresentou exemplos bem-sucedidos de empreendedores em diferentes cidades brasileiras. 
 
Ereni Emerick, Analista responsável pela Microrregião de Manhuaçu, explanou sobre os diversos programas e ações desempenhadas pelo SEBRAEna região. O SEBRAE se prepara também para a realização do 9º Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.
 
Investimentos na Agroindústria e ‘Sala dos prefeitos’
 
A Prefeita Cici Magalhães mencionou o empenho da Administração Municipal em assegurar recursos para investimentos na agroindústria de Manhuaçu, em especial para a produção de alimentos que integram a merenda escolar. Cici solicitou o apoio do SEBRAE para a realização de levantamento sobre os setores do agronegócio de maior relevância para a efetivação destes investimentos. O Vereador Administrador Rodrigo ressaltou a necessidade urgente deste trabalho por parte do SEBRAE, para que, com este estudo em mãos, Legislativo e Executivo possam elaborar projetos beneficiando as famílias rurais do município. 
 
Também anunciada por Cici, a criação da ‘Sala dos Prefeitos’ no Paço Municipal. Um espaço dedicado ao encontro e acolhimento de propostas conjuntas entre os gestores das cidades próximas, visando o desenvolvimento regional.
 
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}