Secretaria de Cultura e Turismo promove debate sobre Patrimônio Cultural em Faculdade de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Na noite desta terça-feira, 24/10, o curso de História da Faculdade de Ciências Gerencias - FACIG de Manhuaçu recebeu a arquiteta Carolina Santos Ribeiro e a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Mariza Helena Klein para uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu para discutir a preservação do Patrimônio Histórico Cultural e suas aplicações. Durante a exposição, os alunos mostraram-se bastante interessados interagindo com perguntas acerca do tema proposto, preservação do
 
Patrimônio Cultural Municipal, Estadual e Nacional. De acordo com a arquiteta Carolina S. Ribeiro, a importância de se debater em sala de aula é para que esses profissionais possam aplicar o conceito de Patrimônio Histórico Cultural em suas carreiras no futuro. E acrescentou que a apresentação foi bastante enriquecedora, pois trouxe esclarecimento a respeito do tema, o qual pode vir a ser campo de atuação dos futuros formandos, podendo contribuir para a preservação do Patrimônio Histórico Municipal.
 
A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, ainda enriqueceu o encontro pautando exemplos e trazendo o debate para o âmbito municipal, contribuindo para um melhor entendimento sobre o assunto. Ao final da explanação o professor do curso de História da FACIG, Germano Campos, agradeceu aos presentes pelo evento realizado.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu