Secretaria de Cultura e Turismo promove SARAU sobre Patrimônio Histórico Cultural para alunos de escola municipal



 

Tamanho da fonte    




Na tarde dessa quinta-feira, 27/10, a Secretaria de Cultura e Turismo de Manhuaçu promoveu um Sarau para discutir Patrimônio histórico cultural com os alunos da Escola Municipal Sônia Maria Batista. Usando de meios lúdicos e atrativos para o público infantil, os temas abordados versavam sobre preservação do patrimônio, levando as crianças à uma reflexão acerca do tema.
 
Durante o sarau foram declamadas poesias e apresentada uma peça teatral, a fim de ilustrar de uma forma mais clara a importância da preservação dos bens culturais. De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo Mariza Helena Klein, é importante se discutir esse assunto com as crianças pois as elas fazem parte do nosso futuro e são as mesmas que vão tomar conta do Patrimônio Cultural da cidade. Além disso, a Secretária reforçou que o patrimônio cultural é a história da cidade dando ênfase a importância da preservação.
 
O sarau teve o apoio da diretora da Escola Municipal Lessandra Sônia da Silva, e das professoras Renata Melo Aquino e Flávia de Melo Aquino que levaram uma peça teatral bastante divertida para ilustrar melhor o assunto. O evento também teve a participação da senhora Beatriz Zapalar, que declamou poesias aos presentes, incentivando o hábito da leitura e da informação como exaltação do conhecimento.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}