Secretaria de Cultura realiza I Café Literário em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria M. de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Manhuaçu, realizou o 1º Café Literário 2017 nesta quarta-feira, 31/05, na Biblioteca Municipal Professora Custódia Féres Abi-Saber e no salão de reuniões da secretaria. A iniciativa representou o primeiro evento, de outros que deverão ocorrer mensalmente no mesmo local, com a participação de escritores locais e regionais. 
 
O palestrante convidado foi o escritor e poeta,Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves, acadêmico Fundador da Academia Manhuaçuense de Letras, ocupante da cadeira de nº 1, que fez a citação de onze contos que integram o livro “Contos e Poemas retirados do baú”, de sua autoria.
 
A abertura oficial foi protagonizada pelas falas da Secretária de Cultura Gena Clara Gil Alcon Silva, destacando o lema: ‘Ouvir para governar’, e, logo em seguida, pela Superintendente Regional de Ensino, Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri. Após a abertura, houve aapresentação do palestrante, por meio da leitura de sua biografia sintetizada e o destaque para seu livro “Contos e Poemas retirados do baú” - tema deste primeiro evento. O público e os estudantes prestigiaram contos e prosas variadas, em uma verdadeira viagem pelas histórias descontraídas narradas escritor convidado.Também foi destaque a tradução simultânea da palestra, por parte daintérprete de Libras, professora Jane Menezes.
 
Dr. Paulo sorteou livros e foi homenageado por Fabrício Santos com um livro da Academia de Ciências, Letras e Artes de Congonhas.Fabrício teve a participação na obra literária com o poema “Vocação e Destino”, que homenageia o artista barroco mineiro ‘Aleijadinho’.
“O sucesso do nosso evento foi resultado do trabalho da Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara; juntamente com os diretores Fabrício Santos, Udson Vicente Caldeira e Maria das Graças Cassiano Silva; professores Ianes Serafim Cardoso, Albert dos Reis Ceia; Intérprete de Libras, professora Jane Menezes, e de toda a equipe da secretaria. Agradecemos ao palestrante, Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves, e à Superintendente SRE/Manhuaçu, Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri, pela disponibilidade, e aos estudantes da EE João Xavier da Costa, pelo comparecimento”, mencionouMara Soares Goulart Maia, coordenadora da Biblioteca Municipal.
 
A Secretária de Cultura Gena Clara avaliou positivamente este primeiro evento, e, no encerramento, convidou a todos para um delicioso café da manhã. “Estamos entusiasmados com este projeto e já estamos preparando a edição do mês que vem”, declarou a Secretária de Cultura Gena Clara.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656