Secretaria de Cultura recebe a visita de alunos da Escola do Futuro



 

Tamanho da fonte    




Nesta sexta-feira, 13/03, alunos da Escola do Futuro visitaram as instalações da Biblioteca Pública Municipal professora Custódia Féres Abi-Saber e compareceram ao espaço Cultural “Só arte”. Os estudantes da 5º série do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer as obras de autores consagrados no mundo da literatura e momentos históricos de Manhuaçu.
 
A visita a Biblioteca visa promover uma nova oportunidade para o conhecimento dos alunos, por meio de pesquisas e leituras de escritores até então desconhecidos pelos alunos, que se mostraram entusiasmados perante o vasto acervo de livros dispostos na Biblioteca. 
 
Após contemplar as obras de grandes nomes da literatura, os estudantes visitaram o espaço cultural “Só arte”, localizado na Praça Dr. César Leite, e conheceram a história da Ferrovia que passava por Manhuaçu, além de enriquecer seus conhecimentos sobre a história de Manhuaçu, por meio de quadros que retratam cenários relevantes da cidade em momentos históricos. 
 
A secretária Municipal de Cultura, Mariza Helena Klein, destacou a participação dos alunos perante as atividades desenvolvidas ao logo do dia e parabenizou a professora de Língua Portuguesa e Artes, Cristina Wellerson, pela iniciativa em buscar a interação dos estudantes com a literatura e a história local. “É uma iniciativa louvável da professora Cristina. Os alunos puderam conferir os livros de qualidade que a Biblioteca possui. Eles se mostraram empenhados na busca pelo conhecimento e saíram satisfeitos com a visita, tanto que realizaram cadastro para obter os livros por empréstimo. A visita ao espaço cultural “Só arte foi marcante, pois se trata da primeira escola a visitar o local. A iniciativa proporciona o encontro de nossos jovens com o passado de Manhuaçu, que é glorioso. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece a visita dos alunos da Escola da Futuro e reforça o convite as outras escolas do município para que nos faça uma visita” – salientou a secretária de Cultura Mariza Helena.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu