Secretaria de Cultura recebe doação de livros em Braille



 

Tamanho da fonte    




A Biblioteca Municipal professora Custódia Féres Abi-Sáber continua ampliando seu acervo literário. Desta vez, o espaço recebeu aproximadamente duzentas obras literárias em Braille, por meio de convênio firmado com aFundação DorinaNorwill. O conteúdo engloba livros infantis em escrita para crianças com deficiência visual e obras com impressão ampliada para quem possui baixa visão.
 
A Biblioteca possui livros em Braille, porém, com a demanda crescente por obras deste modelo, a Secretaria Municipal de Cultura buscou ampliar e diversificar seu acervo literário, que inclui obras didáticas e literárias. 
 
De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, “a literatura oferece um vasto conteúdo cultural, por isso a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo investe na aquisição de obras para pesquisas, livros de poesias, histórias clássicas de autores renomados, além do conteúdo em Braille. São coleções que enriquecem ainda mais o acervo da Biblioteca Municipal e fornece a toda população, o acesso literatura e o prazer que ela proporciona”, – ressaltou a secretária Municipal de Cultura e Turismo.
 
A Biblioteca disponibiliza os livros para consulta e empréstimo, que pode ser realizado por meio de cadastro. Os interessados devem apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou documento de identidade e uma foto 3x4.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}